quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Nossa formação, nossa política e a educação Brasileira

Nossa formação tem sido desde o pós regime militar uma abertura para o se fazer melhor que o regime anterior, e, de 1985 - 2018, período republicano de 33 anos com o ensaio de liberdades fomos pegos de surpresa, por modelos que não veem de raízes familiares, quando um líder político preso escreve na defesa de sua ideologia, se esquece das crianças.
O modelo de governo implementado não serve para a Educação da sociedade, o que se percebe é que se desvia todas as energias de forma desequilibrada, e pela primeira vez, está claro a educação partindo de nossa verdadeira história e não o rearranjo varguista que cortou parte de nosso hino nacional, para justificar sua ditadura e fortaleceu a ideia de Conti o positivista.
Fomos reinventados entretanto a história de nossas origens reclama seu lugar na nossa identidade, para nos fazer sentir parte da humanidade.
O que temos agora é a escolha do ter e do ser ! Da família educada, ou de rearranjos despreocupados com nossa identidade, com nossa humanidade !


  Professor Eng° Lucio Ribas, esp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário