terça-feira, 15 de maio de 2018

A esquerda, a direita e falta de um projeto, Brasil !


   Um projeto é uma concepção de ideia com começo, meio e fim - de forma generalista pelo menos. E o Brasil precisava da esquerda, direita e de um projeto, é fato consciente de como se deve gerir o bem comum. Entretanto o que se percebe com o contexto geral de País, é que a falta de um projeto é extremamente relevante para o povo brasileiro. e fica sempre a pergunta o que realmente é necessário para o projeto Brasil.
   A esquerda do ex-presidente Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,  tinham um projeto para o país, o ex-presidente Lula negociava no eixo sul-sul e seu antecessor o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sul-norte, a direita de Jair Bolsonaro tem um projeto, antagônico aos ex-presidentes, pautado pelo discurso homogêneo ao do ex-presidente Fernando Collor de Melo - Sou diferente do que está aí ! E o Brasil tem projeto !?
   Não! Até hoje após o regime militar, o que temos são aventureiros, mais preocupados com o poder e em se manter no poder, do que com as pessoas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso contextualiza sua aventura com uma guinada econômica implantada na América Latina, pelos economistas estadunidenses entre outros e o Banco Mundial, o primeiro despacho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso importante a D.R.U (desvinculação de receita da união), o ex-presidente Lula universalização do Bolsa família, os dois ex-presidentes citados tiveram méritos nesta aventura política, deputado Jair Bolsonaro o único projeto claro devolver a liberdade parcial do povo brasileiro, permitindo-lhes se armar.
   E o projeto, Brasil ! Continuamos sem direito a propriedade, de forma clara e fundamental - criamos com jeitinho brasileiro, latifúndios, agronegócio e agricultura familiar; responde pela segurança alimentar um Ministério, onde está a soberania nacional. Nossa matriz energética que deveria estar nas mãos da soberania nacional, é fracionada para ser negociada por entreguistas, políticos profissionais de 40 anos de vida pública.
   Do que tem medo a esquerda, direita ? De dividir a gestão com as forças armadas e trazer ao País soberania nacional como se faz na Rússia e Estados Unidos, para entender a esquerda vem de uma história de atividades ilegais e a direita é entreguista.
   Este momento no Brasil é único, os políticos pressionados por seus feitos meios certos tem o judiciário em seu encalço, o eleitor começa a perceber que é preciso renovar o congresso em 100%, e acreditar em um líder que tenha um projeto para o nosso País!



Prof° Eng° Lucio Ribas Vasques